quarta-feira, novembro 12, 2003

AINDA SOBRE EDUARDO FERRO RODRIGUES

Desta vez não me vou deter sobre o Ferro político mas sim sobre o Ferro pai.

Publico aqui um texto escrito pela sua filha Rita, no seu blogue No Parapeito, o qual, devido à sua sinceridade, simplicidade e força, não me deixou indiferente.

Acima da política e de muitas outras coisas, estão os verdadeiros valores da família, que tornam tudo o resto redundante.

Como eu também prezo muito o conceito de família e considero o meu pai uma das minhas grandes referências, e como infelizmente, na nossa geração assistimos por vezes a um virar de costas aos pais e a esquecer tudo o que por nós fizeram e fazem...

Aliás, uma coisa é discordar politicamente do líder do PS, outra é atacar o homem, e enquanto ex-aluno de Ferro só posso dizer que sempre me pareceu um ser humano decente, genuíno e correcto!

Aqui vai:

Nunca como agora

De ti espero herdar a nobreza de carácter, a frontalidade, a seriedade de princípios.
De ti espero herdar, a ingenuidade. A coragem.
De ti espero herdar a capacidade de combate , a felicidade encontrada nos pormenores da vida.
De ti espero herdar o olhar de ternura e o imenso amor com que brindas os teus filhos , a tua mulher , os teus netos, os teus verdadeiros amigos de sempre.

De ti espero herdar a resistência, a dignidade e também aquela expressão muito franca de tristeza com que enfrentas as desilusões da vida .
Essa expressão comove - me e move - me, para um universo muito melhor do que este em que vivemos, nestes estranhos dias.Por ti e de ti, espero herdar o despreendimento.

Nunca, como agora, tive tanto orgulho em ser tua filha .


referer referrer referers referrers http_referer