MAIS UMA REFERÊNCIA A UMA PERSONALIDADE NACIONAL, DESTA VEZ A DRA HELENA SANTO, MULHER DE FIBRA E UM DOS GRANDES VALORES COM QUE DEVEMOS CONTAR NA POLÍTICA NACIONAL
A Dra Helena Santo iniciou a sua carreira política como autarca - membro da Assembleia Municipal de Rio Maior - nas listas do PSD, como independente, até porque o então CDS não concorreu às mesmas.
Em 1993 filiou-se no CDS- PP por sua livre iniciativa, motivada por uma grande vontade em servir o seu País e a causa pública tendo mesmo procedido à organização do partido em Rio Maior.
Começou então por ser delegada concelhia, depois presidente da concelhia e posteriormente delegada e presidente da Distrital de Santarém.
Um pouco mais tarde, foi membro da Comissão Política Nacional do CDS-PP e da Comissão Directiva.
Em 1995 candidatou-se às legislativas pelo circulo eleitoral de Santarém sendo eleita deputada, cargo que exerceu durante toda a legislatura e que acumulou com as funções de secretária -geral do partido, cargo para o qual tinha sido eleita em 1996.
Com saudades da política tomou em 1999/2000 a iniciativa de fazer uma pós-graduação em ciências políticas e Internacionais, na Universidade de Direito em Lisboa.
Presentemente está, como é seu apanágio, extremamente entusiasmada e empenhada no novo projecto político que promete mexer com a política em Portugal - a Nova Democracia, da qual é a actual mandatária.
Sendo uma mulher de garra e de fibra confessa ainda "adorar a política".
Paralelamente a toda esta actividade política, profissionalmente destaca-se como advogada em Alenquer, desde 1986, actividade à qual no seu jeito peculiar chama de "o meu ganha pão".
<< Home