quarta-feira, novembro 26, 2003

NÃO BAIXAR A CABEÇA...

Paciência, perdemos a Taça América, ganhou Valência ( ainda por cima, para os espanhóis )!

No entanto, não podemos baixar a cabeça, temos que revelar todo o fair-play que nos seja possivel, até porque há poucos anos fomos nós os eleitos para organizar o Euro 2004...e Espanha ficou a ver!

Parece haver muita política envolvida na decisão final, até porque quando foi anunciado o vencedor, referiram-se critérios desportivos; no entanto, todos os grandes velejadores reconheciam que Lisboa era a melhor candidatura sob esse ponto de vista.

Quanto a mim, houve dois responsáveis portugueses pela derrota:

- o governo, que desastradamente geriu a questão da requalificação da zona de Pedrouços e que geriu este processo um pouco "em cima dos joelhos";

- os pescadores, que tendo ou não razão, prejudicaram o país com o inusitado alarido que provocaram, ao contrário dos pescadores valencianos, que tendo idêntico problema, não enveredaram pelo "bota-abaixismo".

Quanto a nós, temos que rever a forma de planear o nosso futuro; não podemos estar constantemente à espera que nos atribuam a organização de grandes eventos ( Expo 98, Capital Europeia da Cultura e Euro 2004 ) para fazermos aquilo que devemos.


referer referrer referers referrers http_referer