quarta-feira, setembro 10, 2003

SERÁ? ESPEREMOS QUE NÃO...


O Jornal Público noticia na sua edição de hoje que o CDS deverá perder a pasta da Justiça na próxima remodelação governamental, assunto que está mexer com os partidos que suportam o actual governo.

Paulo Portas pretende a pasta da Administração Interna, pelos vistos uma velha ambição do líder centrista, que deseja ver atribuida ao actual secretário de Estado da Administração Interna, Nuno Magalhães, ou a Telmo Correia.

Já para a pasta da a Justiça surgem como hipótese os nomes do vice-presidente do PSD, António Pinto Leite, e do ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento.

No que diz respeito aos laranjas, as pastas que poderiam trocar com o CDS-PP são as das Cidades, Ambiente e Administração do Território e até das Obras Públicas, até porque Carmona Rodrigues assumiria a das Cidades e Ambiente, sendo certa a saída de Amílcar Theias, um claro erro de casting!

Mas o que mais me chama a atenção é o seguinte:

" Na dança das cadeiras que pode tornar-se a remodelação do Governo, a saída de Paulo Portas da Defesa é também equacionada, embora aqui a solução não passasse por um abandono do Governo pelo número dois da coligação. Portas poderia subir a vice-primeiro ministro, havendo quem veja com dificuldade a satisfação do eventual desejo de Paulo Portas de vir a ocupar o Ministério dos Negócios Estrangeiros. E há mesmo quem garanta que Durão Barroso nunca concordará com isso e que Martins da Cruz está de pedra e cal no Palácio das Necessidades. "

Será que Barroso vai nisto ou não passa tudo de um claro processo de "wishful thinking" por parte de Portas?


referer referrer referers referrers http_referer